segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ISMART - Resultados dos estudantes indicados em 2020

Um pouco sobre o Projeto Horizontes e a parceria com o ISMART

    O projeto Abrindo Horizontes foi criado para estimular a motivação matemática dos estudantes de escolas públicas do ensino fundamental. Para tanto, buscamos oferecer ao estudantes metas, alvos, objetivos de conquistas acadêmicas e proporcionar estímulos ao potencial cognitivo matemático para que tenham consciência de que podem conquistá-los com esforço e dedicação. Constamos na prática escolar que muitos estudantes perdem oportunidades por não conhecê-las e/ou por não acreditarem que são capazes de conquistá-las.
     Em 2008 conhecemos uma instituição maravilhosa que apoia estudantes talentosos de escolas públicas. Desde então, vários alunos do projeto conquistaram bolsas pelo ISMART, tiveram todo suporte para conquistas acadêmicas e continuidade nos estudos como mostra o Banner Motivacional  abaixo com os estudantes da E.M. Presidente Médici.

Maiores informações sobre o ISMART em https://www.ismart.org.br/quem-somos/

Oportunidade surgida com a PANDEMIA de manter o Projeto através do Ensino Remoto 

     O projeto surgiu na Escola Municipal Presidente Médici em Bangu e mesmo morando longe eu me mantive trabalhando lá por mais 8 anos para não deixar os estudantes da comunidade onde tenho vínculo afetivo e familiar. Porém em 2019, cansada do deslocamento, pedi minha transferência para Escola Municipal Estácio de Sá na Urca e também da E.E.E.F. Visconde de Mauá em Marechal Hermes para E.E.E.F. República em Quintino.

     Estava preocupada por deixar os alunos dessas escolas, mas com a Pandemia veio o ensino remoto e a oportunidade inédita de continuar em contato com os estudantes das antigas escolas, incluir os das novas e outros estudantes interessados. Houve uma ampliação do número de estudante beneficiados e melhorou a minha comunicação com eles, uma vez que no ensino presencial o tempo dentro de sala não permitia muito contato com outros estudantes. Além disso, outra importante contribuição foi o apoio da direção e de outros professores das três escolas na indicação dos estudantes, divulgação em suas turmas e entre os responsáveis. 

    Apesar de todos os problemas causados pela Pandemia conseguimos, através das Plataformas Digitais e Redes Sociais, ampliar a comunicação entre a comunidade escolar e não permitir que os estudantes perdessem as oportunidades acadêmicas. Vejam o resultado dos estudantes indicados que foram aprovados e classificados para segunda fase do ISMART: 

  • E.M Presidente Médici - 19 estudantes:
          Bolsa Alicerce: Bryan Lucas, Gustavo de Souza, Gyovanna Vitória, Ingrid Xaubert, Matheus Alves, Miguel Petherson, Ricardo Gomes e Victor Hugo

       Bolsa Talento:  Ana Beatriz Domingos, Ana Clara Santos, Daniel Gonçalves Moreira, Débora Rodrigues, Gabriel Ribeiro, João Victor Quinhões, Juliah Ellen, Mirella Gomes, Nicoly da Silva, Rafaela Teotônio e Suzana da Silva.

  • E. M Estácio de Sá - 28 estudantes:

          Bolsa Alicerce:  Caetano Aires, Daniel Gonçalves Magalhães, Guilherme Alcântara, Lua Diniz, Miguel Lacerda, Miguel Tirre, Uriel Luiz e Yago Garcia.

          Bolsa Talento: Ana Julia Areas, Andressa Pacheco, Bárbara Araujo, Bruna dos Santos, Davi da Costa, Felipe Portugal, Jõao Pedro Sousa, Julia de Jesus, Julia Zugliani, Larissa Gomes, Lena Shamaya, Maria Clara dos Santos, Maria Eduarda de Andrade, Maria Karoline dos Santos, Miguel Martins, Pedro Henrique dos santos, Pedro Victor Ramos, Rafael Jackson Rosário, Sabrina Cavalcanti e Vitória Silva.

  • E.E.E.F. República - 10 estudantes:
          Bolsa Alicerce:  Ana Clara Andrade, Caio Matheus, Murilo de Jesus e Rafael Pereira. 

          Bolsa Talento: Ashly Gabriela, Leonardo Barbosa, Letícia Sabino, Marcus Vinícius, Maria Eduarda Gomes e Rayca Elmiro.
  •   Outras escolas - 4 estudantes:           
           Bolsa Alicerce: Emily Dantas (E.E.E.F. Mauá) e Matheus Barreto (E.M.Julio de Mesquita). Ambos são meus sobrinhos.

           Bolsa Talento: Alberto França (E.M. Visconde de Porto Seguro) e  Emanuel Benício (E.M. Visconde de Porto Seguro). Ambos são ex-alunos da E.E.E.F. Visconde de Mauá indicados e aprovados em 2018 para o Projeto Colibri da Aeronáutica.

        Os resultados oficiais da segunda fase podem ser encontrados diretamente no Site do ISMART

         Toda comunidade escolar está muito feliz com a primeira conquista desses estudantes em um ano tão complicado para todos nós.
         
        Parabéns a todos! Agora é estudar e se preparar para as próximas fases! 

 



               


             



    Nenhum comentário: