terça-feira, 19 de outubro de 2010

Inscrições para o 1º ano (alfabetização) do PEDRO II

As inscrições para o processo seletivo para o 1º ano do Ensino Fundamental (alfabetização) estarão abertas no período de 03 até 17 de novembro de 2010.
Os candidatos deverão ter nascido entre 1º de março de 2004 a 31 de março de 2005 (inclusive)
A seleção será feita por sorteio público.
Leia o edital para ficar sabendo de todo processo seletivo.

Informações e inscrições pelo site www.cp2.g12.br


O aluno que conseguir ser agraciado com uma vaga terá um ensino público de qualidade garantido até o ensino médio. É um excelente motivo para tentar concorrer a uma vaga.

Boa Sorte aos pequeninos!!

8 comentários:

Eliane de Freitas disse...

Profa. Descobri seu blog alguns dias atrás. Tenho uma menina de 5 anos. Além do Pedro II existem outros colégios publicos de boa qualidade na cidade do RJ?
Obrigada

Ana Cláudia disse...

É de pessoas como você que com amor ao ato de instruir que faz pessoas como eu que resido em uma cidade pequena possa perceber que mossos filho que é o nosso maior tesouro podem ter caminhos brilhante.

Kátia Machinez disse...

Olá Eliane,

Os colégios federais são considerados (comprovadamente) os de melhor qualidade no ensino.
Minha filha estuda no Colégio Militar e posso dizer isso por experiência própria.
Temos o Colégio Pedro II, Cap-UFRJ, Cap-UERJ (onde as crianças podem iniciar desde o 1º ano(antigo CA).
No Colégio Militar o ingresso é no 6º ano(antiga 5ª série).
Para a sua bonequinha, por enquanto, essas são as opções.
Um abraço,
Kátia

Kátia Machinez disse...

Ana Cláudia,

Fiquei muito feliz por suas palavras, hoje com a internet temos mais acesso as informações.
Mesmo morando em cidade pequena, seu filho pode vir a ter destaque nacional, basta que ele aprenda a estudar e tome gosto por aprender.
Tenha o livro como fonte de informação e descobertas e os professores como amigos. Não tenha medo de errar e encare o erro como um processo de aprendizagem.
Crie com ele um ambiente feliz de aprendizagem e ele irá se desenvolver naturalmente.
Um grande abraço,
Kátia

Eliane de Freitas disse...

Oi Profa. Katia. Só houve prazo para inscrevê-la no Pedro II... é benção do papai do céu... ela foi sorteada. Muito obrigada pela resposta e carinho e um prazer ver pessoas como você comprometidas com o magistério. Abraços
Eliane

Kátia Machinez disse...

Oi Eliane,

Fico muito feliz por vocês.

O ano de 2011 já começa para vocês com uma grande vitória, que venham outras.
Parabéns!!

cris piragibe disse...

Kátia boa noite minha querida estou nesse momento pedindo já para papai do céu me conceda á bençao de minha filhota ser sorteada pois conheço crianças que estudam no pedroII e dizem q é maravilhoso. parabéns por vc se dedicar tanto q Deus te abençoe.

Alessandra Sobral Cesar disse...

Professora Kátia, gostei muito do seu blog, nos auxilia bastante. Tenho uma filha de dois anos e sete meses. Ela começou numa escola de Jardim de Infância Waldorf há um mês. Antes não estava em creche. Está sendo o seu primeiro contato com uma escola agora. Pela pedagogia Waldorf, não há que se alfabetizar antes dos seis anos. As crianças, até esta idade, aprendem de forma lúdica, com muita criatividade, música e por imitação. Estou adorando! Mas temos a intenção de colocá-la em outro tipo de ensino quando da fase da alfabetição. Queremos tentar o CAP UERJ ou Pedro II. A dúvida: ela precisa estar alfabetizada para o ingresso nestas escolas públicas? Meu marido tem esta preocupação, já que no atual colégio, ela não será alfabetizada antes dos seis anos. Pelo que li, o primeiro ano (antigo C.A.) nestas escolas tem por objetivo a alfabetização. Então, não seria obrigatório ela estar alfabetizada para o ingresso.
Aguardo sua resposta. Obrigada!